Homem é preso após criar 65 perfis nas redes sociais em 48h para perseguir adolescente no ES
Suspeito criou 65 perfis falsos em dois dias para perseguir adolescente de 15 anos
Um homem de 26 anos que criou 65 perfis nas redes sociais em apenas dois dias
6 minutos atrás
Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos terá programação especial em Macapá
Amapá Pop: conheça os amapaenses que produzem histórias em quadrinhos no estado
Macapá (AP) terá uma programação especial nesta sexta-feira (30) para ce
8 minutos atrás
Árvore de grande porte cai, atinge três casas e interdita rua em Taubaté
Árvore de grande porte cai sobre três casas e interdita rua em Taubaté
Laurene Santos/TV Vanguarda
A queda de uma árvore atingiu três casas em Taubaté, no
8 minutos atrás
VÍDEOS: Bom Dia Tocantins de sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
Reveja os vídeos do telejornal.
9 minutos atrás
Suspeitos são detidos e drogas apreendidas durante ação policial em Santarém
Celular, tornozeleiras e entorpecentes que estariam escondidos do recipiente vermelho
Polícia Militar/Divulgação
Dois homens foram detidos na noite de quinta
9 minutos atrás
Divinópolis tem saldo de empregos formais positivo em 2025, mas fecha o ano com o pior resultado desde 2020
Divinópolis registrou pior resultado na geração de empregos dos últimos 5 anos
Prefeitura de Divinópolis/Divulgação
Em 2025, Divinópolis teve saldo posi
Atletas do interior de SP são convocados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno 2026
Cristian Ribera é o atleta mais experiente da delegação brasileira nos Jogos de inverno
Os moradores de Jundiaí, no interior de São Paulo, terão motivos d...
30/01/2026 07:25
Atletas do interior de SP são convocados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno 2026 (Foto: Reprodução)
Cristian Ribera é o atleta mais experiente da delegação brasileira nos Jogos de inverno
Os moradores de Jundiaí, no interior de São Paulo, terão motivos de sobra para acompanhar e celebrar os Jogos Paralímpicos de Inverno de Milão e Cortina d'Ampezzo, que serão realizados na Itália entre os dias 6 e 15 de março.
Dois atletas do Time São Paulo, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPCD), são de Jundiaí e foram convocados para as Paralimpíadas. Além deles, outra atleta da cidade garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou, na terça-feira (27), os primeiros nomes da delegação que buscará uma medalha inédita para o país. Com sete atletas, esta será a maior participação do Brasil na história dos Jogos Paralímpicos de Inverno, superando os seis representantes de Pequim em 2022.
Entre os convocados está o experiente Cristian Ribera. Nascido em Rondônia e criado em Jundiaí desde os três meses de idade, ele participará de sua terceira Paralimpíada. Em PyeongChang 2018, aos 15 anos, conquistou o sexto lugar no esqui cross-country, o melhor resultado do Brasil na história dos Jogos de Inverno, considerando Olimpíadas e Paralimpíadas.
Cristian é um dos mais experientes da delegação brasileira e disputará os Jogos de Inverno pela terceira vez
Arquivo pessoal
"Estou muito focado e confiante. Essa vai ser a competição mais importante da minha vida, e estou pronto para voltar com o ouro para Jundiaí e o Brasil", afirma Cristian, que busca superar seu nono lugar de Pequim 2022.
Ao lado dele estará o estreante Wellington da Silva, de 19 anos. O jovem atleta chega à seleção com resultados expressivos, como a medalha de prata na Copa Continental da Noruega e quatro ouros conquistados em provas disputadas na Argentina.
"Minha mente está a milhão. Estou super ansioso, porém bem feliz por representar o Brasil", conta Wellington, que trocou o skate pelo esqui cross-country após ser descoberto por seu atual treinador.
"Sempre gostei de esportes. Eu era do skate antes de começar no esqui cross country. Em um certo dia, estava na rua andando de skate com alguns colegas e meu atual treinador me encontrou e apresentou o roller ski. Eu me apaixonei de primeira vista, achei super legal a forma com que adaptaram o esqui da neve no asfalto, e, assim, comecei minha carreira no cross country", relembra.
Jovem atleta Wellington da Silva chega com resultados expressivos, como a prata na Copa Continental da Noruega e quatro ouros em provas na Argentina
Arquivo pessoal
Irmã de Cristian garante vaga nas Olimpíadas
Completando a celebração da família Ribera e da cidade de Jundiaí, Eduarda Ribera foi a primeira atleta convocada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para os Jogos Olímpicos de Inverno. Ela garantiu uma das vagas do país no esqui cross-country feminino após uma temporada de destaque, na qual foi fundamental para a pontuação do Brasil no ranking de nações.
"Me senti realizada, feliz por ter conseguido realizar meu maior sonho, que era a minha convocação, e agradecida por todo o apoio que tive", celebra a jovem, que disputará sua segunda Olimpíada.
Eduarda foi a atleta que mais contribuiu em pontos para o desempenho do Brasil no ranking das nações da modalidade na última temporada, fator determinante para que o país conquistasse a segunda cota feminina. O ponto alto foi o resultado no sprint do Mundial adulto, quando ela alcançou o melhor resultado brasileiro da história nesse tipo de prova.
Eduarda Ribera foi a primeira atleta convocada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para os Jogos Olímpicos de Inverno
Arquivo pessoal
Os jogos
Entre os dias 6 e 22 de fevereiro, Milão e Cortina d'Ampezzo, na Itália, receberão a 25ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno. Cerca de 3.500 atletas, de 93 países, disputarão 16 modalidades. O Brasil será representado por 14 atletas, a maior delegação de sua história.
Já os Jogos Paralímpicos de Inverno serão entre os dias 6 e 15 de março. A competição será realizada em Milão-Cortina, famosa pela estação de esqui em Cortina d'Ampezzo, marcando o retorno do evento à Itália após 20 anos, desde a edição de Turim, em 2006.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM